Mulheres de Poços de Caldas

Remontando a história de nossa cidade, verifiquei vários personagens masculinos ilustres, porém sem a citação, ou quase nenhuma, de suas companheiras, progenitoras, irmãs, primas, comadres, vizinhas, religiosas, ativistas, professoras e tantas outras que, com certeza, se dedicaram à uma causa na construção do nosso município, quer seja em suas atuações na vida doméstica e familiar ou pública. O fato é que não encontrei relação da atuação destas mulheres, também ilustres, que contribuíram, anonimamente, para o sucesso de nossos parceiros, porém ficaram na memória adormecida de todos nós.
Este blog servirá para reavivar essas mulheres, senhoras de um destino, que cruzam as vidas desses homens que fizeram nossa terra, mas que certamente sozinhos, deixariam de ter a inspiração, a sensibilidade e o complemento essencial para a conclusão de suas obras.
Inclusive não encontrei imagens em nenhum monumento, a não ser a do Santuário de Nossa Senhora de Fátima e a estátua Le Prime Rose no interior do Pálace Hotel, que se reportasse à mulher de forma única e homenageada.
Para essas mulheres dedico este blog.